segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023


 Voce sabe quais são os beneficios de uma casa conceito aberto, integrado?

São diversos os beneficios, o mais importante no meu conceito é a socialização. Normalmente as pessoas não querem ficar sozinhas em uma cozinha, enquanto o restante da familia esta na sala. Com um ambiente integrado, enquanto voce cozinha, pode assistir a televisão, pode conversar com a sua familia sentada no sofá, pode estar fazendo qualquer atividade e interagindo com todos. Mas tem outros muito importantes, veja na matéria abaixo.

1-Uma  menor quantidade de paredes transmite a sensação de amplitude para os cômodos, dando a impressão de uma casa maior

É fácil de perceber a utilidade dessa técnica para aumentar lares em projetos que esbanjam cada vez mais aberturas nas divisórias, janelas e paredes de vidro. Essas medidas trazem um impacto visual que aparentam aumentar a área total do apartamento ou da casa.

2- Integrar os ambientes traz mais mobilidade

Na hora da faxina ou da correria do dia a dia, o conceito aberto faz a diferença por diminuir a quantidade de móveis necessários para um convívio de qualidade. Tendo tudo à vista e integrado, é muito mais fácil se locomover, limpar e estar perto de quem convive conosco também.

3. Melhora a iluminação natural e a conexão com as áreas externas

Além de valorizar a decoração, a iluminação natural que transita entre os espaços livremente por janelas, claraboias e outras tecnologias aumenta a visibilidade da área externa e a conexão com a natureza. É algo simples, mas que afeta diretamente a produtividade e o humor diário. Além disso, o impacto ambiental e a conta de luz diminuem ao aproveitar a luz solar.

4. Impacta na ventilação natural

Para aumentar ainda mais o espaço útil e a conexão externa, em muitas casas de conceito aberto, a varanda é integrada ao espaço interno. Além de fazer parte da casa, incluir a ventilação natural traz o aconchego das temperaturas mais frescas e a sensação de bem-estar.

fonte: https://www.weg.net/tomadas/blog/arquitetura/confira-as-vantagens-do-conceito-aberto-e-dicas-de-como-aplica-lo

Faça seu Projeto Conosco! Execute a sua Reforma de maneira segura com a nossa Empresa. 

mbo@mbo.eng.br

wpp: 1198355-1773

www.mbo.eng.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário