segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Casa Aconchegante

                                   Fonte: Google

Uma casa aconchegante deve fazer você se sentir tranquilo e relaxado, onde você renova as suas energias e curte momentos prazerosos. 

Nossa casa sempre será um lugar acolhedor que nos transmite sossego e segurança!!!

Para uma casa aconchegante, se faz necessário cuidado, amor em cada espaço existente.

Vários fatores contribuiem para uma casa ser aconchegante, tais como:

As cores que voce escolhe para a pintura das paredes e forros. É recomendável um profissional Arquiteto, Designer de Interiores ou Engenheiro,  fazer um estudo das cores,  uma planta 3D com as cores escolhidas é uma excelente forma de visualizar como ficará o ambiente. 

Os revestimentos que serão utilizados! Cada local pede um determinado tipo de revestimento, hoje existem revestimentos maravilhosos, alguns com preços bem acessiveis, e outros mais caros, mas é um investimento que vale a pena, pois além da beleza e aconchego que traz, agrega valor ao imóvel.

Cuide da iluminação! Um projeto adequado para os ambientes, faz toda a diferença, pois existem ambientes que pedem tons de iluminação neutro, quente e frio.E a iluminação é primordial para uma casa aconchegante. 

Voce deve evitar vazamentos. Ao primeiro sinal de vazamento, chame uma Empresa especializada para investigar as causas, pois além de aumentar o valor da conta a pagar, deteriora o imóvel, cria-se mofo e também é desperdicio.  

“Vazamento tem a ver com energia escoando e indo embora, e água sempre vai ter a ver com emoção e finanças." Então cuide da sua Prosperidade!

Evite ainda mofos, 
são insalubres e fazem muito mal á saude, uma excelente alternativa é limpar os mofos com cloro ou candida, pois esses produtos matam o mofo.  Abra as janelas, deixe ventilar, deixa o Sol entrar! A combinação de falta de arejamento, umidade e falta de luz solar é o que pode ocasionar o aparecimento desses fungos.

Manutenções anuais: 

Impermeabilização de lajes e áreas molhadas

Manutenções de Telhados e Calhas 

Diversos fatores favorecem o aconchego e a segurança da nossa casa. Com algumas prevenções anuais, vamos evitar desperdicios e ser pegos de surpresa, por não ter efetuado as manutenções necessárias da Casa que nos abriga, nos traz conforto e segurança.

Boa Sorte para você na sua Casa Aconchegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário